sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

www.virtualismo.avbl.com.br/pdf/segunda_antologia_avbl.pdf?title=2ª+Antologia+Poética-Literária+%2F+Edição+Histórica+–+AVBL+-+1+-


 
-------------------------------------------------------------------------------
2ª Antologia Poética-Literária / Edição Histórica – AVBL- 26 -
CLEVANE PESSOA DE A. LOPES 
http://www.clevanepessoa.net/blog.phpBelo Horizonte/MG – Brasil
POR QUE?
 (para Eduardo)
 
Belo Horizonte,MG,14/11/2005Porque partiste antes queeu reafirmasse meus votos,novamente o amor chegasseas juras eu renovasse,um novo tempo nascesse,qual estrela que morressee anos- luz depois brilhasse?Encontro marcado,desejo incendiado,e o fogo apagadoe o sonho negado,registro de morte.  Adeus sem adeus,sei que nossos eusdepois desse corte,hão de se reunir...Então até breve,na alma,a nevefaz tempestadebloqueia caminhos,mas eu caminho...Todo o carinhoguarda-me a alma,lembro,calma,o prazer o ser,o ter...Por que não pude partir contigo no mesmo instante
 
-------------------------------------------------------------------------------
2ª Antologia Poética-Literária / Edição Histórica – AVBL- 27 -
em que a Morte,a bipartir,nosso coração ,que amanteao outro estava coladoarrancou-te aqui da terra?Qual o ciclo que se encerra? Ah,não seguir lado a ladotraz um vazio constante...Na cabeça,um grande nó,agora que sigo só,a saudade a atormentar,um século num instante...Por que?...
NECESSIDADE
  Amanhar  A terra do amor (prometemesse de flor e parece mar!)...
TRÊS POETRIX,NUM MIX 
 
(I)Pés de fadapassos no ar:asas de luz.(II)Pés nas mãos:pesos de sedapele a pele.(III)Pés de bebê:quinta-essênciado cetim.
 
-------------------------------------------------------------------------------
2ª Antologia Poética-Literária / Edição Histórica – AVBL- 28 -
ACTO
 Olhar desfocadolábio intercalado(boca em completudesuores em açude,saliva em fio/riacho escorre)Peito inflacoração ruflamamilo cresceadaga intumescevocê, garfo, eu colher.gemo/arfohomem/mulher fusão.Con/fusãofuso horárioda petit- mort:orgasmoo gamoa gazelao hierogamus...Os órgãos,os grãos ocultos,a produçãodos micro organismospotencializadosdizem Amém...
A MEU PAI, LOURIVAL PESSOA DA SILVA
Quando nasci, minha doce mãe adolescentecom a franqueza das mulheres nordestinas,me disse feia - veias azuis na cabecinha,um jeito talvez, de pessoa inacabada -mas meu pai, vendo feliz, suas duas meninas,me disse linda, ao segurar-me ao colo:"Já nasceu de olhos arregalados,olhando o mundo e me namorando"dizia em solo cantante 
repetido anos a fioà magricela que eu era)Segurava-me - contava ela - todo cheio de cuidadosaconchegada ao seu cheiro de homem e de ternuraPor causa desse decreto masculino,Do protótipo de primeiro namoradoem minha alma feminina,cresci numa aura de beleza genuína,tornei-me essa mulher, de si, segurasem nenhum medo do bicho macho...Da sua rede, aprendi a distinguir certas constelações e estrelas,olhando para o céu noturno faiscante,e tornada, por ele, numa eterna viajantedo imaginário e do real... geografia ao vivoe todas as regras de ortografia,o prazer de ser, aprender e saber,oriundos das boas-vindas do primeiro diaSou assim, dada a entender e respeitar as gentesporque jamais uma garotafoi de tal modo respeitada.Sem ser desconfiada, sou prudente,mas confiantena bondade alheia...Exijo apenas lealdade, pois ele diziaque mentira é coisa mais que feiae não se trai sequer à própria pessoa...Por ele, quis crescer, ser eu mesma,Sempre vendo nas criaturas, uma coisa muito boa...Hoje, octogenário, olha-me com os olhos esverdeadose me entende, sem que eu precise dizer nada...
 
O impossível é imprevível só até acontecer...
 .

Fonte:www.virtualismo.avbl.com.br/pdf/segunda_antologia_avbl.pdf?title=2ª+Antologia+Poética-Literária+%2F+Edição+Histórica+–+AVBL+-+1+-

Nenhum comentário:

Postar um comentário